Programação Geral da Edição de 2019 Bahia – Portugal: Pontos Que Nos Unem

5 de junho de 2019 Comunidade, Eventos

Bahia – Portugal: Pontos Que Nos Unem, Edição 2019, trata-se de um festival multicultural, que está a decorrer desde o dia 6 de maio até ao dia 4 de julho, em diferentes centros culturais de Salvador.

O Festival envolve as mais variadas linguagens artísticas.

Tudo isso com o objetivo de celebrar as relações culturais, históricas e de afeto entre a Bahia e Portugal.

Os diversos eventos traçam um mapa de fluxos entre Portugal e a Bahia, focando a atenção na cultura material e imaterial de cada país, de modo a evidenciar a natureza dessas trocas, bem como espelhar a identidade e a história de cada um.

Realizado pelo Consulado Geral de Portugal na Bahia e pela Cátedra Fidelino de Figueiredo – UNEB, neste segundo ano do Projeto Pontos que Nos Unem, observam-se uma rede de trabalhos transversais que gravitam em torno da Literatura, do turismo, da Música, da Gastronomia, a fim de homenagear artistas, pesquisadores, professores, músicos que vivem cruzando o Atlântico Sul, desenhando traçados de convergências.

A programação gira em torno do 05 de maio (Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na C.P.L.P) e do dia 10 de junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas).