Eleição dos novos Corpos Sociais do GPL

19 de março de 2019 Destaques, Equipe

No passado dia 14 de março de 2019, reuniram-se em Assembleia – no Auditório Agostinha da Silva do Gabinete Português de Leitura, em Salvador (Bahia) – os associados desta entidade.

Ali, em conformidade com a legislação em vigor e os estatutos internos, tendo sido respeitados os trâmites processuais da convocatória – e de demonstrado as respectivas evidências – procedeu-se ao balanço das atividades e apreciação de contas do biênio findo, bem como, à eleição dos novos corpos sociais [Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Direção] que terão a função de fiscalizar e administrar a entidade neste novo biênio que se inicia.

De referir que a prestação de contas foi aprovada por unanimidade e aclamação.

Além das intervenções esperadas dos Presidente da Assembleia Geral, Presidente e Vice Presidente da Direção, observou-se uma participação muito ativa por parte dos restantes sócios. De forma ordeira, mas interventiva, os sócios comentaram, tanto a importância de tentar conseguir-se uma colaboração mais presente por parte de outros, como, trazer mais sócios – sobretudo jovens – para o seio da entidade, com objetivos de passagem de testemunho.

Após o término da sessão, os associados aproveitaram para confraternizar e evocar a comemoração dos 101 anos do Edifício e dos 156 anos de fundação do Gabinete Português de Leitura nesta cidade.

Acesso à Reportagem Fotográfica Completa:

https://photos.app.goo.gl/LeLWcyid62mHp4YKA