GPL participa de inauguração do Consulado Geral de Portugal

27 de maio de 2021 Notícias, qq coisa

A diretoria do Gabinete Português de Leitura participou, na tarde de ontem (26.5), da inauguração oficial do Consulado Geral de Portugal em Salvador. O espaço funciona agora no nono andar do Centro Empresarial Vitraux, na Avenida Garibaldi.

A solenidade, aberta pelo cônsul-geral de Portugal na Bahia, Jorge Fonseca, contou as presenças do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e do embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos, além de convidados da comunidade portuguesa na Bahia. Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 foram obedecidos.

Representaram o Gabinete Português de Leitura da Bahia o presidente, Rodrigo Leitão; o vice-presidente, Daniel Bento; o diretor de Patrimônio, Abel Travassos; e o diretor de Cultura, Flávio Novaes.

O novo consulado traz mais comodidade para a prestação de serviços. O número de guichês foi ampliado de três para cinco, distribuídos em um grande salão, com o objetivo de atender a grande demanda, sempre em crescimento nos últimos anos, principalmente para pedidos de vistos de estudos e de nacionalidade.

Na imagem, da esquerda para a direita: secretário Eurico Dias, embaixador Luís Faro e o cônsul Jorge Fonseca.

Foto: Flávio Novaes