Portugal conquista “Melhor Destino Turístico do Mundo”

10 de dezembro de 2017 Comunidade

O prêmio foi entregue à secretária de Estado Ana Mendes Godinho nos World Travel Awards, no Vietname.

Foram seis Óscares mundiais, mais quatro do que os conquistados no último ano, que “representam muitos anos de trabalho na requalificação do país“. “Portugal arrasou!” Ainda com a emoção à flor da pele, Ana Mendes Godinho, que foi ao Vietname para a cerimônia anual dos World Travel Awards.

Depois do Dubai, no ano passado, neste ano e pela primeira vez Portugal foi escolhido pela prestigiada organização mundial como o Melhor Destino Turístico do Mundo. Mas se esta foi a maior distinção da noite – que chega três meses depois de receberem também o prêmio de Melhor Destino Europeu -, não foi de longe a única.

É para Lisboa que vem a estatueta de Melhor Citybreak do Mundo; a Madeira destaca-se como Melhor Destino Insular e os Parques de Sintra-Monte da Lua receberam o Óscar de Melhor Exemplo de Recuperação de Patrimônio.

Mas no JW Marriott Phu Quoc de Emerald Bay ainda a procissão ia no adro, reservando outras vitórias para o país. Incluindo o prêmio para as Melhores Campanhas de Promoção Turística e a Melhor Organização de Turismo do Mundo, para o Turismo de Portugal. “Foi espetacular! E isto só no campo dos programas públicos, sem contar com outras distinções na hotelaria“, resumiu a secretária de Estado.

De resto, na sala onde decorreu a gala, não havia divergências: “Todos diziam que Portugal é o país de que se fala.” Para Ana Mendes Godinho, estas conquistas são o “reconhecimento sobretudo da imagem internacional do país, que está num momento de grande dinâmica e de viragem. Estes prêmios são reflexo disso mesmo“.