Visitas Guiadas (18/05/2019)

Apesar de uma inquietação natural, seja por estar a se criar algo completamente novo, seja pela tensão própria de uma estreia, é com enorme satisfação que partilhamos a conclusão desta fase do evento “Visitas Guiadas ao Gabinete Português de Leitura da Bahia e a 4 Fortes da Cidade de Salvador”.

Este, faz parte da Edição 2019 do projeto “Bahia Portugal: Pontos que nos unem“, uma iniciativa do Consulado Geral de Portugal na Bahia, da Cátedra Fidelino de Figueiredo / UNEB, produção da EMO7ION TOUR e, apoio e patrocínio do Gabinete Português de Leitura da Bahia.

O evento, teve como objetivos, contextualizar a história, a geografia, a sociologia e a política que motivaram o início da expansão marítima e, a celebração das relações culturais, históricas e de afeto entre a Bahia e Portugal.

Por termos sentido que ultrapassamos as expectativas de um público carente de iniciativas turísticas de conteúdo cultural e inovador, gostaríamos de acrescentar que, tal tarefa, não teria tido êxito, sem o empenho de alguns profissionais. Desses, destacamos com alvíssaras, o guia, o motorista e os profissionais do Forte de Santo Antônio da Barra (e Museu Náutico da Bahia), Forte de Santa Maria (e Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana), Forte de São Diogo (e Espaço Carybé de Artes) e, Forte de Santo Antônio Além do Carmo (e do seu espaço com diversas ações de caráter social, cultural e didático).

Através deste link, pode aceder-se à REPORTAGEM DE MULTIMÍDIA [fotografias e vídeo], obtida durante este último evento:

https://photos.app.goo.gl/aKUTEzhqny5TK6vg7https://photos.app.goo.gl/aKUTEzhqny5TK6vg7